Finalmente de volta após uma virose que atacou um por um dos moradores da minha casa e durou muito mais do que eu gostaria. Foi uma barra ser enfermeira e depois paciente também, mas o pior foi ter que me reorganizar completamente.
Espero que dessa experiência tenebrosa fique ao menos alguma imunidade, de resto não terei saudades. Dito isso, o plano é que a news volte a seu formato original semanal.
Viroses à parte, ando feliz. Sou uma daquelas pessoas insuportáveis que amam o frio. Gosto de acender vela, tomar chá e ficar em casa lendo ou jogando com os meninos - que agora aprenderam “Palavras Cruzadas” e “Banco Imobiliário” e nossas noites viraram uma jogatina eterna.
Essa news traz um textinho autoral descompromissado, dicas da semana e uma montanha de links. Espero que gostem.
Um abraço,
Sarah
Guerra e Paz
sentia saudades da urgência dos amores não correspondidos. pedira por anos a benção de um amor tranquilo, mas não levou em consideração a inquietude que a atormentava desde sempre. era tudo muito fácil, era tudo muito sem graça agora.
passou os dedos cheios de calos e cicatrizes pelo vapor da água condensada que se formava no espelho e tomou um susto não exatamente com os próprios olhos, mas com as rugas que se formavam em volta deles. percebeu que o tempo havia passado de forma brusca e sem gentilezas.
mas se o corpo já não era o mesmo após tantos anos, suas incertezas pareciam iguais, inabaladas desde a adolescência. duvidava de si mesma, de suas decisões, de suas habilidades. parecia que a maturidade havia chegado apenas para seu corpo.
lidou com as considerações da forma com que aprendera a lidar com todos seus problemas desde sempre, ignorando a urgência dos fatos. acendeu um cigarro e continuou morrendo lentamente na solidão dos amores correspondidos.
.Dicas da semana
Sobre livros e leituras
- Terminei de ler “Escute as Feras“, um relato curto e potente como um soco, onde a antropóloga Nastassja Martin descreve sua vida após sobreviver ao ataque de um urso. O link para a resenha segue abaixo
- Ando lendo “A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao“, escrito por Junot Díaz e ganhador do Pulitzer de Ficção de 2008. Estou amando essa saga familiar que se passa entre República Dominicana e Nova York e é cheia de humor e piadas nerds - é preciso ler para entender
Mais sobre o mundo literário…
- Em defesa do final feliz
- Saiu a tradicional lista de leituras para o verão (do hemisfério norte) do NY Times
- Kendrick Lamar: o artista que transformou o rap em alta literatura
- Buenos Aires, a cidade das livrarias
- Livrarias de rua florescendo em São Paulo - amei o uso do verbo florescer nesse caso
-Como superar o final de um livro
Para assistir
- Eu queria vir aqui com uma dica super cult de filme iraniano que está sendo exibido numa obscura mostra online, mas a verdade é que passei os últimos dias vendo a nova temporada de “Stranger Things“, que amei apesar de todas as críticas, especialmente a trilha sonora que conta com ninguém menos do que Kate Bush - para saber mais, vá até a sessão “Tesourinho“
- Também ando revendo “Girls“, rindo um tanto e passando outro tanto de nervoso ao lembrar que apesar de querer ser uma Jessa, com certeza sempre fui a Hannah
Para ouvir
- A versão do Arcade Fire de “As it Was“, do Harry Styles
- Ainda nesse assunto, o álbum novo do Harry Styles tá cheio de tesão - e a gente adora
Culinária
- Aprendendo uma receita de lasanha diretamente com a nona
-Cheesecake de morango de caneca que não precisa ir ao forno
Outras Dicas
- Como passar batom vermelho corretamente?
- Sete formas de economizar dinheiro com comida diante do aumento dos preços
-As melhores posições para dormir sem dores e desconfortos
- Um site que ajuda quem não sabe como dizer “não“
- Esse hack do TikTok
"Happiness is good health and a bad memory"
Ingrid Bergman
.Então vamos aos links
- “Estou cansado de ser aceito“, revela o diretor John Waters
- Quem lê tanta notícia? Australianos estão deixando de acompanhar os noticiários
- Silenciar não faz sumir
- Quando somos nós mesmos na Internet?
- As pessoas provavelmente gostam mais de você do que você pensa
- Uma correspondência interminável com Ana Cristina César
- Ser cringe é ser livre
- A dificuldade dos dates depois do isolamento
.Tesourinho
“acho que a cidade e o nosso lugar refletem quem a gente é e o nosso momento. parece lugar-comum, mas a pessoa amarga vai transportar a amargura dela até paris ou nova iorque ou aonde ela vá. então tudo é muito questão de perspectiva. a nossa casa é dentro da gente. não adianta se mudar, viajar, fugir, colocar em lugares ou pessoas a responsabilidade de nos salvar. claro que lugares e pessoas importam muito e nos ajudam. mas sinto o quanto carrego em mim o meu conforto, o meu vazio, o meu barulho, o meu passado e o meu futuro, para onde for”
Luciana Andrade , na newsletter Flows.Magazine
.Apoie meu trabalho
Essa newsletter é gratuita e deve continuar assim. Mas ela acontece graças a ajuda de alguns assinantes - muito obrigada, vocês sabem quem são. Caso você também queria fazer uma contribuição mensal pelo meu trabalho - e ter a chance de concorrer a um livro por mês -, dê o upgrade de sua assinatura neste link. Se quiser me pagar um café, esse é o link da minha conta no Ko fi e o meu pix é: sarahguiger@gmail.com. Desde já eu agradeço, qualquer quantia ajuda :)
Amei, amiga! A solidão dos amores correspondidos é bom demais ❤️ E o que é aquele artigo dos finais felizes? Vou carregar ele comigo