#27 - Pequenas virtudes, pequenas alegrias
Comecei a ler “Pequenas Virtudes“, da escritora italiana Natalia Ginzburg, o que me levou a pensar sobre os pequenos rituais que trazem alegria para nosso dia a dia. Segundo ela, sobreviver não é o bastante, é preciso também ter condições de aproveitar a vida.
Gosto de começar minha sexta-feira tomando um chá especial, daqueles que só tomo em ocasiões especiais. Não é nada demais, mas dá um toque de celebração para o meu último dia útil da semana. Uma forma de dar boas-vindas para o final de semana.
Gostaria de que minha newsletter fosse assim para quem a lê. Um momento especial. Um respiro na sua caixa de entrada.
Sarah
📅 Dicas da semana 🕶️
📚 Ando lendo:
- Terminei de ler “O Lugar“, de Annie Ernaux. Que livro! A resenha você pode conferir aqui - na minha newsletter irmã, de resenhas de livros.
- Conto novo da Olga Tokarczuk
- Saiba mais sobre as obras de Paulo Freire em seu centenário
📺Para assistir:
- Saiba como assistir às principais séries vencedoras do Emmy 2021
🎵 Para ouvir:
- Essa playlist global
- Phoebe Bridgers cantando Bo Burnham
🧶Outras Dicas:
- 5 livros sobre escrita para inspirar suas rotinas criativas
- Esse vídeo de 1984 ensina como enviar um e-mail
- Exposição da Rita Lee em SP
"Arrisco uma explicação: escrever é o último recurso quando se traiu"
Jean Genet
Participação especial
A Internet pode ser um lugar horrível ou incrível. Eu escolhi acreditar na segunda opção. Uma grande prova disso para mim é a dose enorme de inspiração que recebo diariamente e as pessoas maravilhosas que cruzam meu caminho virtual. Uma delas é a Bárbara Bom Angelo. Mãe, jornalista e escritora, ela tem uma das newsletter mais bacanas da blogosfera, a "Queria ser grande, mas desisti", por isso amei quando ela topou esse participar da edição de hoje do "Invasões Germânicas".
- Qual o primeiro livro que você lembra de ter lido?
Lúcia já vou indo é o grande livro da minha infância. A edição era da minha irmã mais velha, mas logo peguei para mim e li tantas vezes que decorei o texto todo. Já um pouco mais velha, tive uma fase de obsessão pelos romances de Jostein Gaarder. O meu preferido era O dia do curinga.
- Como surgiu a "Queria ser grande, mas desisti" e como ela virou livro?
Comecei a newsletter dias antes de completar 30 anos e pensar que o tempo estava passando muito rápido para eu não colocar meus projetos em andamento. As primeiras edições foram enviadas apenas para amigos e aos poucos fui ampliando para outros leitores. Ano passado, resolvi revisitar os textos antigos e fiquei com vontade de colocá-los no papel. A partir daí comecei a pesquisar como fazer isso. Foram meses de edição, projeto gráfico e impressão. E agora estou na fase de envio dos livros, profundamente emocionada em mandar para os mais diversos estados do país. <3
- Para você, ler é:
Ler é a maior ferramenta de empatia que existe <3
Então vamos aos links
- Ser alto pode ser uma merda
- As últimas imagens da utopia hippie da Califórnia
- Essa entrevista com a Sally Rooney <3
- Fogo nos racistas
- Conceição Evaristo: 7 frases marcantes de escritora durante o "Roda Viva"
- Facebook sabia que a plataforma era tóxica
- Maconha, ansiedade e suas relações complexas
- Afinal, o que dizem as flores?
- Se, como eu, você ama velas, mas não sabe como usá-las, essas dicas são para você
- Queer e árabe
- Minha primeira viuvez
- Tesourinho
Uma recordação sentimental de uma mãe colecionadora de memórias
@ da Semana
(Com todos seus defeitos, eu ainda AMO o Instagram. Graças a um tantão de pessoas bacanas que criam conteúdo por lá, a rede social é uma das minhas maiores fontes de inspiração)
A Liv Piccolo é um rolo compressor de conhecimento que passa sobre a monotonia dos meus dias. Essa pessoa linda me ensina MUITO sobre o mundo da literatura - e das outras artes - em seu Insta e no canal do YouTube da Antofagica. Em outubro ela vai dar um curso imperdível sobre a arte da história. Não é publi, é admiração mesmo
Mural de avisos
- Essa newsletter é gratuita e deve continuar assim. Mas caso você queria fazer uma contribuição mensal pelo meu trabalho - e ter a chance de concorrer a um livro por mês -, dê o upgrade de sua assinatura neste link. Se quiser me pagar um café, esse é o link da minha conta no Ko fi e o meu pix é: sarahguiger@gmail.com. Desde já eu agradeço ❤️
- Os títulos dos livros sorteados são escolhidos a dedo e o último foi o aclamado “A Cachorra“, de Pilar Quintana
- Você gosta de receber essa newsletter? Pois eu AMO escrevê-la. Compartilhe com suas amigas que você acha que também podem curtir essa nossa comunidade
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.